PUBLICIDADE

Aumento no preço da carne chega a 10% em Sinop

PUBLICIDADE

Enquanto o preço do leite caiu cerca de 25%, devido as investigações de possível adulteração por cooperativas, o da carne subiu, nos últimos dias, em média, 10% nos supermercados do município. Só Notícias pesquisou em duas redes e constatou a variação.
O gerente de um frigorífico de bovinos, Olmiro Filho Silveira de Arruda, explicou, ao Só Notícias, que a alta é reflexo da falta de gado para abate no mercado local. “Começam as chuvas, mas o pasto ainda está sem teor nutricional. Então, há essa escassez de animais em condições de abate”, detalhou.

Segundo ele, o mercado vinha conseguindo atender a demanda com a produção mantida nos confinamentos. “A implantação de novos confinamentos vem amenizando a situação, mas ainda não consegue atender a todos os frigoríficos”, justificou.

A alta no preço da carne também foi responsável pela pequena variação no índice de custo de vida de Sinop, que subiu 0,02% em outubro, de acordo com pesquisa do Departamento de Economia da Universidade do Estado do Mato Grosso (Unemat).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE