PUBLICIDADE

Aumento nas tarifas de energia afeta consumo do sinopense, diz pesquisa

PUBLICIDADE

Os diversos reajustes que as tarifas de energia elétrica tiveram este ano têm influenciado o consumo do sinopense. Dados de uma pesquisa realizada pelo Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Universidade do Estado de Mato Grasso (Unemat) mostram que os aumentos afetaram o consumo de 71% dos entrevistados. Por outro lado, 29% disseram que não foram afetados pelos reajustes.

O Cise também questionou os entrevistados sobre o impacto dos reajustes no orçamento familiar. A maioria, cerca de 88%, respondeu que há sim impacto na receita da família, enquanto que 12% disseram não haver qualquer diferença. Grande parte dos consumidores entrevistados, aproximadamente 63%, afirmou que, apesar dos reajustes, não mudaram a decisão de comprar eletrodomésticos.

Outros 37%, por outro lado, responderam que foram obrigados a adiar a compra de um aparelho eletrônico após os aumentos. Por fim, 64% disseram que não terão que atrasar o pagamento das tarifas devido aos aumentos inesperados. Cerca de 36% responderam que foram surpreendidos pelos reajuste e vão ter que acabar pagando a conta mais tarde.

Foram entrevistadas 300 pessoas, entre os dias 2 e 10 deste mês. A pesquisa foi encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Consumidores podem renegociar dívidas em atraso no Mutirão Nacional até dia 30

O Procon-MT informou que está participando do Mutirão Nacional...

Sinop: preço médio de combustíveis tem queda

O levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural...

Empresas de Sinop iniciam semana com mais de 200 novas vagas de empregos

A capital do Nortão iniciou a semana com empresas...
PUBLICIDADE