PUBLICIDADE

Aumenta o número de cheques devolvidos em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mato Grosso é o 5º estado brasileiro que mais registrou número de cheques devolvidos em abril deste ano. De acordo com a pesquisa da Telecheque, empresa especializada em verificação de crédito em compras com cheques, o índice acumulado de cheques não compensados ficou em 3,95%, enquanto que os compensados representaram 96,05% do que foi emitido no mercado. A liderança ficou com o Alagoas, com 5,10% de cheques devolvidos. Com esse desempenho o Estado subiu 3 posições no ranking nacional no mês.

Em março, Mato Grosso havia registrado a 3,65% de cheques devolvidos e 93,39% de compensados. Na comparação com abril do ano passado, quando o Estado ocupava a 13ª posição do ranking de inadimplentes no uso de cheques, o percentual de documentos honrados era de 97,55% enquanto que os devolvidos somavam 2,45%.

Para o vice-presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso (Fecomércio-MT), Hermes Martins, o desempenho de 2009 foi superior ao deste ano porque o comércio em geral estava assustado com a crise econômica, que ocorreu no final de 2008. Segundo ele, nesse período, os consumidores seguraram mais os gastos e procuram quitar suas dívidas. Apesar do leve acréscimo ele destaca que o uso de cheques está perdendo espaço para os cartões e pagamentos à vista. “Com isso, a tendência é que aumente o número de cheques honrados.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE