quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Aumenta número de madeireiros aguardando atendimento no Ibama de Sinop

PUBLICIDADE

Aumentou o número de industriais madeireiros de Sinop na vigília em frente a Gerência Executiva do Ibama. Cerca de 100 madeireiros estão aguardando a decisão dos servidores que estão reunidos definindo se continuam ou não o movimento de greve.

O trânsito na rua das Aroeiras, onde está localizada a unidade do Ibama, está interditado. Madeireiros estão desde às 07:30hs em frente ao escritório aguardando o reinício das atividades. O Ibama está em greve e hoje termina o prazo da suspensão da emissão de ATPFs. Os madeireiros querem que, a partir de hoje, voltem a ter as ATPFs para fazer transporte de madeira. Só o Ibama libera estes documentos e tem madeireiras paradas há mais de 20 dias por falta destas guias.

“Vamos permanecer o dia todo aqui. Estamos conclamando os madeireiros para se concentrarem em frente ao Ibama e demonstrarem que queremos que o órgão funcione, com estrutura mínima para nos atender. A única coisa que queremos é ser atendidos”, disse, ao Só Notícias, o vice-presidente do Sindusmad, Sidnei Bellincanta.

Os servidores do Ibama estão em greve por melhores salários. Eles cobram 12% de reposição salarial .

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE