Economia

Aumenta número de madeireiros aguardando atendimento no Ibama de Sinop

Aumentou o número de industriais madeireiros de Sinop na vigília em frente a Gerência Executiva do Ibama. Cerca de 100 madeireiros estão aguardando a decisão dos servidores que estão reunidos definindo se continuam ou não o movimento de greve.

O trânsito na rua das Aroeiras, onde está localizada a unidade do Ibama, está interditado. Madeireiros estão desde às 07:30hs em frente ao escritório aguardando o reinício das atividades. O Ibama está em greve e hoje termina o prazo da suspensão da emissão de ATPFs. Os madeireiros querem que, a partir de hoje, voltem a ter as ATPFs para fazer transporte de madeira. Só o Ibama libera estes documentos e tem madeireiras paradas há mais de 20 dias por falta destas guias.

“Vamos permanecer o dia todo aqui. Estamos conclamando os madeireiros para se concentrarem em frente ao Ibama e demonstrarem que queremos que o órgão funcione, com estrutura mínima para nos atender. A única coisa que queremos é ser atendidos”, disse, ao Só Notícias, o vice-presidente do Sindusmad, Sidnei Bellincanta.

Os servidores do Ibama estão em greve por melhores salários. Eles cobram 12% de reposição salarial .