PUBLICIDADE

Aumenta número de famílias que gasta mais e fica endividada

PUBLICIDADE

O número de consumidores endividados na cidade de São Paulo voltou a subir no décimo mês do ano, segundo análise da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

De acordo com dados divulgados pela entidade na Peic (Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor), nesta quarta-feira (24), em outubro, 59,2% dos paulistanos possuem algum tipo de dívida. Em setembro, o volume era de 58,9% de famílias endividadas, já em relação ao mesmo mês de 2011, houve redução de dois pontos percentuais.
Dívida

Em outubro, 20,5% das famílias afirmaram ter contas em atraso, mostrando crescimento de 1,4 ponto percentual, frente ao mês imediatamente anterior. Na comparação com outubro de 2011, o indicador apresentou recuo de 0,8 ponto percentual.

Ainda segundo o estudo, 7% das famílias afirmaram que não teriam condições de pagar suas contas neste mês.

Dívidas mais comuns
Dos tipos de dívidas, o cartão de crédito continua liderando, com 74,2% das indicações, seguido pelos carnês (20.1%), dívidas com financiamento de carros (13.6%), e crédito pessoal (10.4%).

Em outubro, a maior parte dos endividados (52,4%) comprometeu de 11% a 50% da renda familiar com o pagamento de dívidas; 21,1% comprometeram menos de 10% e 19,7% comprometeram mais de metade da renda familiar.

Entre os consumidores com contas em atraso, 42,4% têm contas vencidas por mais de 90 dias e 29,8% até 30 dias. Já os percentuais de famílias com contas em atrasos entre 30 e 90 dias é de 26,4%.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE