sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Aumenta índice de satisfação com a vida em Sinop, aponta pesquisa

PUBLICIDADE
Só Notícias

O Índice de Satisfação com a Vida (ISV Sinop), que avalia o nível de felicidade da população em relação à atual situação e às perspectivas futuras, aumentou, de acordo com a mais recente pesquisa. O aumento no índice foi de 2,54% em relação ao último mês. Este indicador também tem base 100 em abril de 2016, e quanto maior for o índice, maior o indicativo de felicidade.  Este mês, o ISV manteve a tendência de queda na percepção de satisfação com a vida passando de 95,07 para 97,49.

Já o Índice de Medo do Desemprego (IMD Sinop) mede a sensação da população em relação ao risco de ficar desempregado no futuro próximo. Em setembro houve um recuo no medo de ficar desempregado, passando de 102,8 pontos para 92,3, uma queda de 9,89%. Este indicador possui base 100 em abril de 2016, e quanto maior for o índice, maior será o medo do desemprego. Pelos dados do Ministério do Trabalho, em agosto Sinop gerou 305 empregos a mais.

A pesquisa foi feita com 121 entrevistados, no início deste mês, pelo CISE – Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat Sinop, em parceria com a CDL.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE