sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Aumenta índice de confiança empresarial em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

O índice de Confiança do Consumidor o (ICC) ficou estável em maio e passou de 101,65 para 103,80 indicando uma melhora na confiança de 2,12% em relação ao mês anterior. Esse resultado indica uma melhora na percepção do ambiente econômico. Considerando o ICC, pode-se notar que a maioria dos indicadores apresentou estabilidade. A pesquisa é feita mensalmente pelo CISE – Centro de Informações Socioeconômicas da Unemat, com o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

O indicador de renda pessoal apresentou uma melhora em relação ao mês anterior. O levantamento de informações para o ICC ocorre entre os dias 01 a 10 de cada mês, com referência aos próximos 30 dias.

O índice do medo de desemprego em Sinop registrou 104,68 pontos em maio que representa queda de -0,3% em relação ao mês anterior, quando foram registrados 105,01 pontos. Sinop teve, em abril, pelo terceiro mês seguido, saldo positivo na geração de empregos. O Cadastro Geral de Empregados da secretaria especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia constatou 335 pessoas empregadas a mais, em abril. As indústrias e empresas contrataram 2.268 trabalhadores e demitiram 1.933.

Em março foram geradas 429 vagas a mais. Em janeiro foram 90,8 pontos, em fevereiro aumentou 117,6, e em março houve queda para 115,19.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para entrega de relatório de empresas em MT que recebem incentivos fiscais

A secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso...

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...
PUBLICIDADE