As empresas e indústrias em Colíder encerraram novembro contratando mais funcionários. De acordo com o último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram abertas 41 novas vagas formais no período (consideradas apenas as com carteiras assinadas). O saldo é referente a 196 contratações e 155 demissões.
A indústria de transformação teve o melhor desempenho, com 27 novos postos de trabalho gerados, resultado de 48 admissões e 21 rescisões. O setor de serviços abriu 6 novos empregos ao contratar 34 trabalhadores e mandar embora outros 28. O mesmo saldo foi verificado no setor agropecuário, que admitiu 17 funcionários e demitiu 11.
No comércio foram registradas 92 contratações e 90 demissões, resultando na abertura de 2 novas vagas de trabalho. A construção civil admitiu 4 trabalhadores e mandou embora outros 3, terminando novembro com 3 novas vagas.
Apenas o setor de serviços industriais de utilidade pública teve resultado negativo em novembro. Segundo o Caged, foram 2 demissões e 1 admissão, resultando em 1 posto de trabalho a menos no município.
Só Notícias apurou ainda que, entre janeiro e novembro, as empresas e indústrias em Colíder geraram 16 novas vagas de trabalho. O saldo é referente a 2.004 contratações e 1.988 demissões.