A Redesim, sistema informatizado para registro e legalização de novas empresas e negócios, divulgou, hoje, que Mato Grosso registrou, no mês passado, aumento de 3,6% de novos negócios formalizados em relação ao mês anterior, totalizando 2.180. Sinop está em terceiro lugar com 125 novos negócios entre comércios, prestadoras de serviços e indústrias. Além disso, conforme divulgado pelo ministério da Economia, na capital do Nortão, foram abertas mais de 1,8 mil empresas de microempreendedores individuais (MEIs), no primeiro trimestre deste ano.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Pedro Serafini, classificou os resultados como positivo e atribuiu ao trabalho de formalização de microempresas pela prefeitura, por meio do programa de crédito Desenvolve MT, e à própria estrutura social do município. “Grande parte que diferencia Sinop de outros lugares é que em torno de 84% da economia de Sinop gira especificamente no pessoal das classes B, C e D e é esse pessoal que faz essa movimentação da economia e, consequentemente, mostra um consumo muito grande que mostra um nível de capacidade do município de atrair novos investimentos”, avaliou, ao Só Notícias.
No ranking geral da RedeSim, Cuiabá liderou com 614 novos negócios abertos, seguida por Rondonópolis, com 149. Várzea Grande é a 4ª com 122 e Sorriso a 5ª, com 116.
Ao todo, foram abertas 1,5 mil novas prestadoras de serviços, 511 comércios e 125 indústrias. Não foram divulgadas as atividades econômicas com mais empresas abertas e o número de empresas fechadas. Os dados foram confirmados pela Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.