quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Audiência pública em Sinop com empresários discutirá questões ambientais

PUBLICIDADE

Empresários madeireiros e agricultores de Sinop decidiram buscar uma audiência pública, convocada pela Assembléia Legislativa, para discutir as questões relacionadas ao meio ambiente à nível de Mato Grosso. O objetivo é apresentar propostas que possam ser inseridas no plano de atuação da Sema (Secretaria de Meio Ambiente). De acordo com o empresário e agricultor Wilson Redivo, os produtores e madeireiros também querem uma resposta sobre os projetos de reflorestamente implantados pelo Ibama no Estado.

“O Ibama sempre cobrou a taxa de reposição florestal. O que foi feito com esse dinheiro? Quais projetos foram implantados? Nós queremos essas respostas, porque estamos cansados de ser apontados como os vilões da história”, ressaltou.

“Queremos envolver agricultores, sindicatos, madeireiros e a sociedade organizada em geral nessa discussão, porque o problema diz respeito a todos, envolve toda nossa região”, afirmou. O ofício solicitando à Assembléia Legislativa que convoque a audiência pública, já foi encaminhado.

A problemática entre Ibama e madeireiros sempre existiu, mas foi aflorada há cerca de 40 dias, quando foi deflagrada a Operação Curupira, que culminou com a prisão de vários chefes e servidores do Ibama, industriais madeireiros, despachantes e outros envolvidos no esquema de corrupção.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...

Sinop registra novo mês com mais de 31 mil passageiros no aeroporto

O aeroporto João Batista Figueiredo em Sinop registrou no...

INSS começa a pagar hoje décimo terceiro antecipado

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Empresas em Sorriso ofertam 176 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE