PUBLICIDADE

Atividade avícola investe em novas tecnologias em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O fortalecimento da atividade avícola em Nova Mutum, impulsionada pela instalação de um grande frigorífico no ano passado, também está sendo resultado de altos investimentos em novas tecnologias. Segundo o secretário municipal de Agricultura, Francisco Moraes, cerca de 162 produtores estão na atividade atualmente.
“Os aviários tem tecnologia de ponta e acabam produzindo mais, além de atender as exigências e padrões internacionais do mercado”, destacou. O frigorífico iniciou suas atividades com abate diário de 70 mil aves. Esse número deve aumentar para 120 mil, nos próximos dias.

Com novos investimentos, os produtores também conseguem melhorar a qualidade de seus produtos, além da geração de emprego na cidade. Pequenos produtores do assentamento Pontal do Marape estão entre os beneficiados. Aviários foram construídos na comunidade e famílias tem uma nova alternativa de renda.

“As mudanças são gradativas e, aumentando a produção, também vão oferecer mais produtos para atender a demanda do mercado”, concluiu o secretário. No mês de julho foi confirmada a liberação de R$ 50 milhões para a construção de aviários no município. Muitos produtores já possuíam os projetos e dependiam de recursos para ingressar na atividade.

As estimativas são de que 220 novos aviários sejam construídos com estes recursos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE