PUBLICIDADE

Associados aprovam em assembléia livre admissão na Sicredi Celeiro de Mato Grosso

PUBLICIDADE

Com a participação de associados, dirigentes, colaboradores a SICREDI Celeiro do Mato Grosso registrou mais um importante momento que ficará para sempre na história da cooperativa. A livre admissão que há muito era aguardada por seus dirigentes e associados, foi aprovada através de Assembléia Geral Extraordinária, ontem à noite, no Clube Sorriso, Sorriso.
Na oportunidade, foi enfatizada a importância da cooperativa no contexto social e econômico dos municípios de sua área de ação. A SICREDI Celeiro do MT fundada em 10 de fevereiro de 1990, por 28 agricultores que se reuniram, e integralizaram cotas para constituí-la, está entre as maiores e mais bem sucedida Cooperativa do sistema SICREDI. Atuando em oito municípios com dez unidades de atendimento, conta atualmente em seu quadro social com aproximadamente nove mil e quinhentos associados, um patrimônio superior a R$ 31 milhões e administrando mais de R$ 120 milhões.

A edição da resolução 3.442, de 28 de fevereiro de 2007, pelo governo federal, deu um importante passo na direção do fortalecimento e crescimento das cooperativas de crédito no país. O documento aprimora dispositivos regulamentares aplicáveis às cooperativas de crédito, fortalece o papel das cooperativas centrais e permite a criação de cooperativas de livre admissão de associados, alterando o modelo anterior, em que as cooperativas só podiam atender a segmentos específicos da população (por exemplo, produtores rurais), o que limitava sua atuação.

“Consideramos que esta é mais uma etapa fundamental para o crescimento da cooperativa, pois estaremos aumentando a nossa base de associados, principalmente pelo fato de um grande número de pessoas até o momento estarem impedidos por lei a se associarem na cooperativa e que viam a esta com importante papel de organização econômica da sociedade, aliados também a pulverização dos riscos de mercado aumentando a segurança da Cooperativa frente a eventuais crises em segmentos de mercado ou mudanças bruscas na economia, liquidez e crédito”, destacou, durante assembléia, o presidente da SICREDI Celeiro do MT, Sadi José Beledelli

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...
PUBLICIDADE