terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Associação de Bares e Restaurantes pede revogação do toque de recolher em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Julio Tabile/arquivo)

O presidente do núcleo da Câmara de Dirigentes Lojistas, Marcelo Barão, protocolou na prefeitura um documento pedindo ampliação do horário de funcionamento do comércio. A justificativa da Associação de Bares, Restaurantes e Similares está na diminuição do índice de ocupação dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo, no município. “A notícia promulgada pelo governo do Estado na última sexta-feira em que o índice de ocupação de leitos de UTI no Estado caiu para 81,51%, se infere que as restrições decorrentes do alto índice de ocupação previstos no decreto Estadual, como o funcionamento do comércio, não mais subsistem”.

O prefeito Roberto Dorner editou, anteriormente, o decreto restringindo o funcionamento do comércio até as 22h de segunda a sextas-feiras e aos domingos até às 14h. O questionamento é que a legislação municipal se encontra em dissonância com a estadual e pede que o comércio de Sinop possa funcionar sem qualquer restrição de horário.

Composta por diversos comércios do ramo de alimentação, o setor acumulou prejuízos ao longo de um ano de Pandemia, agravado nos últimos três meses com a nova onda do Coronavírus e consequentemente, fechamento do comercio noturno.

“O setor de ‘Alimentação Fora do Lar – AFL’ do município, vem seguindo o compromisso na rigorosa manutenção dos protocolos sanitários, de higiene e de distanciamento social, rogando que o município intensifique as fiscalizações a fim de combater eventuais abusos, para juntos seguimos no efetivo controle da pandemia, sem novos episódios restritivos, que tanto prejudicam a cidade e a população”, consta em outro trecho do documento.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE