PUBLICIDADE

Assentamentos de Nova Mutum recebem verba para bacia leiteira

PUBLICIDADE

O Vice-prefeito de Nova Mutum, Alcindo Uggeri, representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Câmara de Vereadores, Empaer, Indea, Uninova e um laticínio de Lucas do Rio Verde lançaram, ontem, no Pontal do Marape, o programa DRS – Desenvolvimento Regional Sustentável.

A supervisora Alexandra Faxina explicou que são mais de R$ 2 milhões que serão distribuídos para cerca de 150 famílias inclusas no projeto da bacia leiteira. O dinheiro é destinado para a compra de mais animais e equipamentos para a produção. “As famílias beneficiadas com o programa já estarão sendo chamadas na próxima quarta-feira, para fazer o cadastro que dá o direito ao dinheiro”, disse.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Moraes Filho, o programa vai auxiliar em novas perspectivas para as famílias, permitindo que as mesmas tenham uma rentabilidade melhor. “Atualmente somente no Pontal do Marape são produzidos 1.200 litros de leite por dia. Cogita-se que futuramente que esse número aumente e conseqüentemente novos projetos sejam executados no local”, explicou.

Para o agricultor Gilberto da Silva Pinto, que atualmente dispõe de oito animais e produz 60 litros de leite por dia, o benefício vai permitir que sua produção aumente conseguindo atingir seu objetivo. “Conforme o dinheiro previsto será mais fácil adquirir mais animais e com isso atingir o objetivo que é de 200 litros por dia”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE