PUBLICIDADE

Áreas são legalizadas em Lucas R. Verde para implantar ‘selo verde’

PUBLICIDADE

A Prefeitura Municipal, Sindicato Rural, Fundação Rio Verde, Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), promotoria e empresas de Lucas do Rio Verde assinaram ontem, o termo de cooperação para implantação do projeto ‘selo verde’ para propriedades rurais, do município. A secretária de Agricultura, Luciana Copetti, disse, em entrevista ao Só Notícias, que a prefeitura pretende auxiliar a regularização passiva ambiental, trabalhista e sanitária nas propriedades.

A secretária explica que a comercialização dos produtos da região, que está localizada na área Amazônica e de Cerrado, está interligada às questões ambientais e pode ter restrições. “Nós estamos antecipando e dando condições para a comercialização desses produtos”, acrescentou. Após o processo de regularização das áreas, a prefeitura e parceiros devem criar um selo verde, que certificará as propriedades socioambientalmente corretas.

A execução do projeto também terá apoio da Ong TNC – The Nature Conservancy – que instalará, nos próximos 30 dias, um escritório em Lucas do Rio Verde. Os custos iniciais, de R$ 340 mil, serão bancados pelas empresas parceiras. Neste primeiro momento será feito um diagnóstico nas propriedades para apurar como estão as áreas ambientais, entre elas as APP – Áreas de Preservação Permanente – e ARL – Áreas de Reserva Legal.

Atualmente, Lucas do Rio Verde possui cerca de 400 propriedades rurais. Todas devem ser beneficiadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE