terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Área plantada de arroz no Nortão deve ser de 107 mil hectares

PUBLICIDADE

A expectativa da área do plantio de arroz na região Norte de Mato Grosso, para a safra 2005/2006, é grande. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a área deve chegar a 107.750 hectares, com uma média de 3 mil quilos de rendimento por hectare. Só em Sinop, cerca de 17,6 mil hectares de arroz deverão ser plantados. O rendimento esperado é de 3 mil quilos por hectare.

Os demais municípios da região também estão com grande expectativa de plantio. Em Alta Floresta, a estimativa de plantio é de 2,8 mil hectares, com rendimento esperado em 3,6 mil quilos por hectare. Os produtores de Cláudia deverão plantar cerca de 12 mil hectares e deverão colher aproximadamente 3 mil quilos por cada hectare.

Colíder terá cerca de 550 hectares plantados e rendimentos de 3,3 mil quilos por hectare. Os arrozeiros de Feliz Natal deverão plantar cerca de 10 mil hectares e colher 3 mil kg/ha. Já os de Guarantã do Norte devem plantar 2 mil hectares e colher 3,3 mil kg/ha. Em Peixoto de Azevedo a área deve chegar a mil hectares com 3,6 mil kg/ha. Porto dos gaúchos deverá ter uma área de 10 mil hectares e rendimentos de 3,3 mil kg/ha.

Santa Carmem poderá ter uma área de 10,5 mil hectares e 3,3 mil quilos de arroz colhidos por cada hectare. Os orizicultores itaubensses deverão colher uma média de 3,6 mil quilos por cada um dos 5,3 mil hectares plantados. Os de Juara, colherão 2,1 mil quilos por cada um dos 1,5 hectares plantados. Em Marcelândia o rendimento esperado para cada um dos 7 mil hectares a serem plantados é de 3 mil quilos.

Matupá também deverá ter 3 mil quilos de rendimento, mas deverá plantar 4 mil hectares. O mesmo rendimento está previsto para Terra Nova do Norte, mas a área nesse município deverá ser de 1,5 mil hectares. Tabaporã deve ter 10 mil hectares plantados e cerca de 3,3 mil quilos de arroz deverão ser colhidos em cada um. União do Sul terá um rendimento de 3.120 quilos por hectare e uma área de 5,5 mil hectares plantados. E Vera deverá ter um rendimento de 3 mil quilos de uma área de 6,9 mil hectares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério fará evento no Pará para discutir viabilidade da ferrovia Sinop-Miritituba

O Ministério dos Transportes vai promover um evento para...

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...
PUBLICIDADE