Está em negociação e deve ser definido hoje o local para instalação de um frigorífico de bovinos em Sinop. A secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Rosana Martinelli, disse, ao Só Notícias, que estão sendo providenciadas as últimas documentações para conseguir a liberação do projeto junto um banco.
A empresa, que já tem uma unidade operando em Sinop, foi beneficiada pela lei de incentivos criada pela prefeitura, em dezembro, e deve receber até R$ 850 mil para aquisição do área, de 40 hectares, para instalação e também outros incentivos da prefeitura. A área cogitada fica próxima a antiga Agroquímica.
O grupo deve investir cerca de R$ 39,5 milhões na implantação do complexo, que, além do abate de bovinos, também vai operar com a industrialização de miúdos, curtume, biodiesel, entre outros produtos. Martinelli destacou que a direção da empresa confirmou novamente a instalação em Sinop e vai gerar mais de mil empregos.
A previsão é que o processo de instalação leve até três anos. Só a obra deve gerar 180 empregos. O montante liberado pelo município em benefícios retornará por meio da geração de empregos e impostos. Este é o primeiro projeto de incentivos aprovado em Sinop desde que a lei foi aprovada, em agosto do ano passado.