O empresário Rudi Wolf, um dos investidores no projeto para implantar um laticínio em Lucas, reuniu-se hoje com diretores da Cooagril (Cooperativa Agropecuára e Industrial Luverdense) e o prefeito Marino Franz para analisar áreas onde deve ser construída a Laticínios Rio Verde. A definição deve sair nos próximos dias. O projeto para a instalação da laticínios prevê um investimento de R$ 70 milhões, divididos entre a Cooagril e um grupo de empresários do sul do Brasil.
O presidente da Cooagril, Paulo Franz, disse agora há pouco, que a instalação da laticínios está dentro do cronograma. “Os empresários sulistas retornaram esta semana de uma viagem que fizeram a Itália, onde foram adquiridas duas máquinas de última geração para o processamento de leite. A instalação da indústria está dentro da previsão que nós firmamos, em janeiro de 2010”, disse ele.
O grupo de investidores adquiriu a unidade da Lactivit de Lucas do Rio Verde, que será incorporada ao novo laticínio. A previsão inicial de produção de leite era de um milhão de litros/dia, porém pode chegar até cinco milhões. O projeto vai abranger 15 municípios da região do médio-norte mato-grossense, beneficiando produtores que vão vender sua produção.