PUBLICIDADE

Área destinada a soja em Sorriso não deve aumentar

PUBLICIDADE

A área destinada ao plantio de soja, em Sorriso, deverá ser mantida para a safra 2012/13. A confirmação foi feita, ao Só Notícias, pelo presidente do Sindicato Rural do município, Laércio Lenz. “Não temos mais novas áreas que possamos abrir. Área boa para o cultivo já estão abertas e áreas de matas não podemos desbravar”, explicou o presidente.

Na safra passada, Sorriso, que detém o título de maior produtor do grão no país, cultivou 614 mil hectares da oleaginosa. “A boa notícia é que nosso produtor está investindo em tecnologia. Temos máquinas novas e tratamento da terra. Desta forma, esperamos um aumento da produtividade. Porém, o produtor fica refém do quesito clima”, disse.

Dados do sindicato apontam que houve queda na produtividade. Na safra 2010/11 foram produzidas 63 sacas por hectare, enquanto na safra 2011/12 a produção não passou de 57 sacas/hectare. Ou seja, uma redução de quase 10%. “O clima não ajudou muito. Mas com esse investimento que estamos fazendo em tecnologia, acreditamos alcançar 60 sacas por hectare”, concluiu Laércio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso contratam mais de 200 novos profissionais

Empresas e indústrias sediadas no município contratam 218 novos...

Aumenta 3,6% número de empresas em Mato Grosso; Sinop é 3ª

A Redesim, sistema informatizado para registro e legalização de...
PUBLICIDADE