PUBLICIDADE

Arco de Fogo: madeireiros de Sinop e Alta Floresta se reúnem hoje com Blairo e deputados

PUBLICIDADE

Caravanas de empresários de Sinop e Alta Floresta, além de outras cidades da região, participam daqui a pouco, em Cuiabá, de um encontra com o governador Blairo Maggi e deputados estaduais, em busca de apoio político para as medidas que o setor está tomando, pedindo a suspensão da operação Arco de Fogo nas indústrias.

A ação, que inicialmente seria desenvolvida nos 19 municípios apontados entre os maiores devastadores da Amazônia, alguns da região Norte, está sendo executada diretamente nas madeireiras, inclusive em outras cidades, como Sinop.

O setor também criticou excessos na operação, como a presença da Polícia Federal e Força Nacional, com agentes fortemente armados, nas fiscalizações feitas pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama).

Uma das medidas que está sendo cogitada pelo segmento, juntamente com Fiemt e Famato, é em acionar a Justiça pedindo a suspensão da operação, já que também estaria descumprindo o que consta no termo de cooperação técnica firmado, há alguns anos, com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Alguns critérios utilizados na fiscalização seriam diferentes dos praticados pela secretaria. O Governo do Estado também questionou a ação.

Leia mais
Sinop: juiz derruba decisão do Ibama que deve cumprir termo ao fiscalizar madeireiras

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE