PUBLICIDADE

Aprovado projeto para estimular instalação de empresas em ZPEs

PUBLICIDADE

O plenário do Senado aprovou hoje (9) mudanças nos incentivos para as empresas que se instalam nas zonas de Processamento de Exportações (ZPEs). Elas têm o objetivo de estimular as exportações. A principal mudança aprovada reduz o percentual mínimo da receita da empresa.

Pelo projeto aprovado, que agora segue para a Câmara dos Deputados, as empresas de tecnologia da informação ou de desenvolvimento de softwares, que tiverem no mínimo 50% das receitas brutas totais advindas de exportações, poderão ser instaladas nas ZPEs. No caso das demais empresas, o percentual mínimo deverá ser 60% e não mais 80% como prevê a regra atual.

Inicialmente, as regras não valem, no entanto, para as ZPEs das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, onde o percentual mínimo de exportações poderá ser ainda menor, até 20% das receitas no primeiro ano de instalação. Elas deverão atingir a meta de 60% em até quatro anos. Todo o excedente do que não for exportado pelas empresas instaladas nas ZPEs poderá ser vendido no mercado interno.

As companhias instalada nessas áreas têm isenção de impostos sobre exportação, de modo a estimular o livre comércio com outros países. Atualmente, há autorização para 24 ZPEs no país, mas nenhuma foi instalada de fato ainda.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE