A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja) realiza nesta semana mais uma expedição técnica para avaliar a situação da Ferrugem Asiática em Mato Grosso. A Aprosoja convidou para participar da equipe, José Tadashi Yorinori, pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa CNPSO) e PhD em fitopatologia. Desde a implantação do Vazio Sanitário em 2006, é a quarta vez que a associação promove a vinda do dr. Tadashi.
A superintendência regional do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e o Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea/MT) também integram a equipe que percorrerá três municípios da região Sul do Estado. O primeiro local visitado será a serra da Petrovina (Rondonópolis). Depois, a expedição segue para Primavera do Leste e encerra a programação em Campo Verde, na sexta-feira.
O município sedia nos dias 2 e 3 de março a terceira etapa do Tecnocampo, evento que envolve debates políticos e tecnológicos realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fundação MT) em parceria com a Aprosoja. Os dias de campo e a feira tecnológica serão realizados na fazenda Filadélphia.