terça-feira, 28/maio/2024
PUBLICIDADE

Após resultado negativo, Lucas do Rio Verde volta a ter mais contratação de funcionários

PUBLICIDADE

Após encerrar o mês de abril com saldo negativo na geração de empregos, com 96 funcionários demitidos a mais, Lucas do Rio Verde voltou a registrar resultado positivo. Em maio, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho que acabam de ser divulgados foram 1.122 contratações e 948 demissões, o resultou na abertura de 174 vagas de trabalho.

O setor com o melhor desempenho foi o de serviços, que contratou 380 funcionários e demitiu 244, gerando 136 novas vagas. O comércio registrou 368 formalizações e 282 rescisões, com abertura de 86 novos postos de trabalho. No setor agropecuário foram admitidos 103 trabalhadores e demitidos 88, o que resultou em 15 novos empregos.

Os demais setores encerraram o mês dispensando mais. A indústria de transformação contratou 164 pessoas e demitiu 214, fechando 50 postos de trabalho. A construção civil, mais uma vez, teve saldo negativo, encerrando 12 empregos, saldo de 107 admissões e 119 rescisões. O setor de serviços industriais de utilidade pública registrou 1 demissão e nenhuma contratação.

Só Notícias apurou que, nos cinco primeiros meses do ano, foram geradas de 900 novas vagas formais em Lucas, saldo de 5.907 contratações e 5.007 demissões. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Valor da cesta básica volta a subir em Sinop e chega a R$ 798; carne sobe 18%

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Bancos não terão atendimento presencial ao público no feriado de Corpus Christi

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial...

Preço médio dos combustíveis volta a subir em Sinop e Sorriso, diz ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE