O mel de Sorriso, já conhecido na região pela excelente qualidade apresentada, poderá ser produzido em escala, durante todo o ano, atendendo a novos mercados. Com o objetivo de unir os apicultores e fortalecer a classe, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente está apoiando a criação da Associação dos Apicultores de Sorriso.
Neste sábado, todos os apicultores de Sorriso podem participar do debate sobre a constituição da associação, bem como a aprovação da diretoria da entidade e aprovação do estatuto. A reunião será ás 17 horas no escritótio da Empaer.
O secretário de Agricultura, Fabiano Marson, destacou que o município tem um potencial muito grande na produção de mel mas que “não é totalmente aproveitado por atender somente ao mercado interno”. Com a criação da entidade, segundo ele, a classe vai unir forçar para fazer uma divulgação melhor do produto e aumentar a produção.
“Fazendo uma escala de produção, os nossos apicultores poderão produzir mel durante o ano todo”, afirmou. A associação será iniciada com cerca de 15 apicultores.