PUBLICIDADE

Anunciado prazo para licitar transporte intermunicipal de passageiros em MT

PUBLICIDADE

O vice-governador do Estado, Chico Daltro, anunciou, o prazo para abertura do processo de licitação do Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (SCRIPT), cumprindo a determinação judicial. A publicação do edital deve ocorrer entre 45 e 60 dias, mantendo as emendas apresentadas pela Assembleia Legislativa.

Em entrevista coletiva, na sala de reuniões da Vice-Governadoria, Daltro explicou que poucas modificações foram feitas. "De 16 emendas, o Governo do Estado acatou 14. Os vetos foram derrubados pela Assembleia Legislativa dentro do processo de funcionamento democrático entre os poderes e o Governo – também democraticamente – vai atender as modificações da Assembleia e realizará a licitação em um prazo máximo de 60 dias".

Com o novo Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros são oito mercados, sendo que cada um poderá ser operado por até duas empresas e estas poderão atuar em até dois mercados – por um período de 20 anos, prorrogável por mais cinco. Dessa forma o número de empresas licitadas poderá variar de oito a 16, como propôs o legislativo.

Conforme esclareceu o vice-governador, o texto da Lei Complementar nº 432 prevê empresas e não consórcios, destacando ainda que toda e qualquer mudança no projeto não poderá produzir aumento na tarifa. "Esta é uma determinação do governador Silval Barbosa", completou. Com as adequações o texto segue para a Assembleia Legislativa para publicação.

O sistema centralizará a geração das viagens em 30 municípios polos, onde há maior fluxo de pessoas, e a média de frota a ser exigida no edital é de cinco anos. "Teremos índices de melhoria ao exigir na licitação novos investimentos para melhorar a qualidade desse sistema no Estado", completou Chico Daltro.

O vice-governador encerrou a coletiva ressaltando ainda a importância do trabalho desenvolvido pela presidente da Agência de Regulação de Serviços Públicos Delegado (Ager-MT), Márcia Vandoni, para o desenvolvimento do Estado. Uma funcionária pública de "competência profissional inquestionável" que luta pela melhoria da qualidade dos serviços em Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE