PUBLICIDADE

Aneel prorroga por mais 2 anos intervenção na Rede Cemat

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou a prorrogação, pelo prazo de mais dois anos, da intervenção administrativa em oito concessionárias do grupo Rede Energia, incluindo a Rede Cemat, em Mato Grosso. O interventor continua sendo Jaconias de Aguiar. A medida havia sido decretada no dia 31 de agosto do ano passado, pelo prazo de um ano, mas precisou ser estendida devido à indefinição quanto ao futuro e transferência de controle societário das empresas.

Segundo dados do órgão, a Rede Cemat é a concessionária com o maior número de unidades consumidoras administrada pelo grupo. São 1.095.921 unidades em Mato Grosso, seguida pela Enersul (MS) com 839.685 unidades. As demais concessionárias do grupo estão espalhadas pelos estados de Tocantins, Paraná e São Paulo.

Apesar da medida extrema, segundo a Aneel, a intervenção pode ser interrompida a qualquer momento tão logo seja definida a situação das concessionárias judicialmente, com aprovação posterior da agência. A dívida da empresa mato-grossense estaria em cerca de R$ 1,7 bilhão.

A decisão tomada no ano passado considerou que o endividamento das concessionárias coloca em risco a prestação adequada dos serviços de distribuição de eletricidade. Os principais objetivos da medida foram a defesa do interesse público, a preservação do serviço adequado aos consumidores e a gestão dos negócios das concessionárias. O interventor possui plenos poderes de gestão e administração sobre as operações e os ativos da empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE