O Sindicato das Industrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad) inicia, semana que vem, a construção de um barracão, ao lado da sede do sindicato, para abrigar parte dos expositores do Promadeira ( feira de máquinas e produtos para as indústrias madeireiras), que acontece entre os dias 24 e 27 de agosto.
Segundo o presidente do Sindusmad, Jaldes Langer, o barracão deverá tomar praticamente toda a área livre ao lado do sindicato e, posteriormente, abrigará a escola e museu de florestas de Sinop, projeto que também é desenvolvido pelo Sindusmad.
Até o momento, todos os recursos investidos para a realização da obra são do sindicato, mas Langer diz que deve se reunir com o prefeito Nilson Leitão para firmar uma possível parceria. “Não existe nenhuma ajuda confirmada, apenas estão sendo estudadas parceiras, uma delas com a prefeitura”, ressalta.
Também deverão ser usados para a realização do evento os espaços do Sesi, onde serão expostas peças da industria moveleira da região, e o auditório do Senai, onde acontecerão as palestras e debates.
O Promadeira é um dos principais eventos do setor de base florestal da região de madeira tropical, realizado a cada dois anos em Mato Grosso. A edição de 2004 foi promovida pela primeira vez em Sinop, considerada a capital do setor de base florestal de Mato Grosso.
Langer disse que os empresários do setor estão com grandes expectativas para o Promadeira, já que o evento será focado nos negócios. “O Promadeira não é destinado ao entretenimento e sim aos negócios. É uma chance de colocar comprador e fornecedor frente a frente para bons negócios”, disse.