PUBLICIDADE

Americanos conhecem tecnologia do arroz de terras altas em Sinop

PUBLICIDADE

Sinop recebeu ontem a visita de uma comitiva de americanos de Dakota do Norte, Dakota do Sul, Iowa, Califórnia, Missouri, Colorado, Oregon, Illinois, Washigton e Texas, acompanhados por Larry Rupiper que é fazendeiro em Dakota do Sul e tem agência de Turismo.

A comitiva de 27 produtores, cuja principal atividade é o cultivo de arroz, soja, milho, trigo, frutas e pecuária, chegou ao Brasil com objetivo de conhecer os sistemas de produção agrícola do país.

A visita em Sinop foi ao Centro de Pesquisa Agro Norte, das 08 às 12 horas, onde foram apresentados; os sistemas de cultivo do arroz de terras altas, competição de cultivares, melhoramento e seleção genética de arroz e o programa de rotação arroz x soja.

Larry diz que ficaram impressionados com três fatores: o tamanho das propriedades, a beleza geográfica das terras e a tecnologia usada no campo, tanto nas propriedades quanto na pesquisa, sentem que são muito bem-vindos. “Tivemos uma calorosa recepção em todos os lugares que passamos”, disse ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE