Sinop recebeu ontem a visita de uma comitiva de americanos de Dakota do Norte, Dakota do Sul, Iowa, Califórnia, Missouri, Colorado, Oregon, Illinois, Washigton e Texas, acompanhados por Larry Rupiper que é fazendeiro em Dakota do Sul e tem agência de Turismo.
A comitiva de 27 produtores, cuja principal atividade é o cultivo de arroz, soja, milho, trigo, frutas e pecuária, chegou ao Brasil com objetivo de conhecer os sistemas de produção agrícola do país.
A visita em Sinop foi ao Centro de Pesquisa Agro Norte, das 08 às 12 horas, onde foram apresentados; os sistemas de cultivo do arroz de terras altas, competição de cultivares, melhoramento e seleção genética de arroz e o programa de rotação arroz x soja.
Larry diz que ficaram impressionados com três fatores: o tamanho das propriedades, a beleza geográfica das terras e a tecnologia usada no campo, tanto nas propriedades quanto na pesquisa, sentem que são muito bem-vindos. “Tivemos uma calorosa recepção em todos os lugares que passamos”, disse ele.