O alvará de funcionamento de 2006 de estabelecimentos industriais, comerciais e de prestadores de serviços em Lucas do Rio Verde vence no final de fevereiro. A data ainda não foi definida pela Secretaria Municipal de Financas. O pagamento é em cota única.
Este ano o alvará deve ter uma correção de 5% corespondente a Unidade Fiscal do Município. A definição deste percentual foi definido com base no IPCA – Índice de Preço ao Consumidor Amplo-. O IPCA é o índice oficial do governo federal, medido mensalmente pelo IBGE.
A partir da próxima segunda-feira, quando terminar o rescesso na prefeitura, começa a ser feita a emissão do alvará e as empresas que quiserem antecipar o pagamento poderão fazê-lo.
Estão cadastradas aproximadamente 1.600 empresas e prestadores de serviços.
“Estamos prevendo uma arrecadação aproximada de R$ 350 mil”, explicou, ao Só Notícias, o secretário municipal de Finanças, Jorge Andretta.
Ele acrescentou confirmando que o orçamento de Lucas para este ano é de R$ 41 milhões e “estamos na expectativa de um novo superávit a exemplo do que ocorreu em 2005”.