PUBLICIDADE

Alta Floresta volta a gerar mais vagas com carteira assinada pelo 2º mês seguido

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero

Alta Floresta voltou a ter saldo positivo na geração de empregos com carteiras assinadas. Só Notícias apurou através do sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, que em agosto foram criadas 34 vagas a mais, saldo de 528 admissões e 494 demissões. Em julho, foram 60 empregos a mais, resultado de 535 contratações e 475 demissões. Com isso, manteve crescimento na geração de empregos pelo segundo mês seguindo. No mês de junho, foram encerradas mais de 100 vagas.

O principal responsável pelo resultado positivo foi o setor do comércio ao abrir 15 vagas a mais, saldo de 190 admissões e 175 desligamentos. A indústria de transformação ficou com segundo melhor desempenho ao gerar 14 novas vagas, admitindo 75 e dispensando 61.

O setor agropecuário abriu 12 vagas a mais –  79 trabalhadores admitidos e 67 demitidos. A construção civil também gerou 7 novos postos de trabalho, resultado de 19 contratações e 15 dispensas. O setor de extrativismo mineral contratou duas pessoas.

O setor de serviços admitiu 163 e demitiu 175, fechando 2 postos de trabalho. Os serviços industriais de utilidade pública mandou embora uma pessoa.

Só Notícias apurou que, de janeiro a agosto, foram abertas 203 novas vagas em Alta Floresta, resultado de 4.631 contratações e 4.428 demissões feitas por empresas de todos os segmentos comerciais. No entanto, nos últimos 12 meses, houve redução de 36 postos de trabalho, diferença de 6.668 formalizações e 6.704 rescisões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...
PUBLICIDADE