segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta termina mês contratando mais funcionários

PUBLICIDADE

O município de Alta Floresta (297 quilômetros de Sinop) terminou o último mês contratando mais funcionários. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram abertas 120 vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas), saldo referente a 636 contratações e 516 demissões.

O melhor desempenho foi do setor de serviços, que, em outubro, abriu 156 novos postos de trabalho, resultado de 349 admissões e 193 rescisões. O comércio também teve saldo positivo, empregando 177 novos funcionários, demitindo 164 e gerando 13 novas vagas. O setor extrativista mineral admitiu 2 trabalhadores e não registrou demissões.

Quatro setores tiveram desempenho negativo em outubro. O pior resultado foi verificado na indústria de transformação, que fechou 24 empregos, saldo de 41 contratações e 65 rescisões. Na construção civil foram encerradas 21 vagas formais, resultado de 6 admissões e 27 demissões. O setor agropecuário contratou 58 trabalhadores e mandou 63, fechando 5 postos de trabalho. No setor de serviços industriais de utilidade pública foram 3 contratações e 4 rescisões (-1).

Só Notícias apurou que, de janeiro a outubro, Alta Floresta abriu 818 novas vagas de trabalho, saldo de 5,1 mil admissões e 4,3 mil demissões. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum tem novo crescimento e ganha 500 novas empresas

Empreendedores de Nova Mutum abriram 500 novas empresas, no...

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...
PUBLICIDADE