A secretaria municipal de Administração recebeu ontem a confirmação que a empresa Passaredo vai operar, a partir de 11 de maio, na rota Alta Floresta a Cuiabá, Goiânia (RO) e Ribeiro Preto (SP). A aeronave ERJ 145, com capacidade para 50 passageiros, deve sair de Alta Floresta às 13:50h.
O secretário Rodrigo Agripini, que reuniu-se com gerente de tráfego da empresa, disse que a estrutura física no aeroporto para a companhia já está definida. “Eles manifestaram interesse em operar com voo noturno no segundo semestre. Se confirmado, será fundamental porque vai ser possível sair daqui durante o dia, cumprir os compromissos na capital e retornar à noite”, disse Aripini. A primeira previsão é que a aeronave chegaria às 22h em Alta Floresta e decolaria a Cuiabá, às 3h30.
Este será o segundo voo comercial que Alta Floresta terá. Mês passado, outra companhia deixou de operar com voo noturno porque faltava caminhão bombeiro para cumprir exigências se segurança, o que já foi providenciado.
Nesta manhã, conforme Só Notícias informou, a prefeita Maria Izaura, que está em Brasília (DF), deverá se reunir com representantes da Agência Nacional de Aviação Civil para discutir sobre a liberação dos voos noturnos novamente, utilizando o caminhão de combate a incêndio doado pelo Estado ao município.