PUBLICIDADE

Alta Floresta: secretário cobra do Estado apoio para mini laticínio

PUBLICIDADE

O secretário de Agricultura de Alta Floresta, Chico Gamba (PSDB), cobrou apoio ao governo estadual na manutenção de equipamentos do mini laticínio instalado na comunidade Ouro Verde. “O Estado foi quem comprou. Como não temos força para cobrar a empresa que vendeu [para dar o suporte técnico], estamos pedindo auxílio do Estado”, explicou ao Só Notícias. Ele aponta que o problema principal é com o equipamento que faz a pasteurização do leite e não tem funcionamento permanente. “Os técnicos não estão dando conta. O Estado comprou e cedeu para nosso município e buscamos com a empresa essa assistência para conseguir uma permanência [no funcionamento] “, destacou.

O mini laticínio está funcionando desde 2010 para ampliar os trabalhos que cooperativa Ouro Verde já mantinha. “A cooperativa já vinha trabalhando. O mini laticínio foi montando para ampliar o laticínio que já tinha, mas os equipamentos já estavam usados. É uma cooperativa de 106 associados, todos de Alta Floresta”, disse.

O secretário destaca que a produção é para atender apenas o município mas, algumas vezes, a cooperativa não consegue fazer o fornecimento devido ao problema com o equipamento. “Hoje a produção está pequena, em torno de 3 mil litros por dia”, finalizou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso é polo de programa “Padaria Artesanal” do governo

Sorriso foi oficializada como polo do Programa Padaria Artesanal,...

Exportação de carne de Mato Grosso tem leve alta; Russia compra mais que EUA

As exportações de carne bovina mato-grossenses, mês passado, se...

Impostos pagos por mato-grossenses chega a R$ 40 bilhões este ano; Sinop é 3ª

A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais pagos...
PUBLICIDADE