PUBLICIDADE

Alta Floresta: secretária estuda estratégias para atrair novas empresas

PUBLICIDADE

Uma das metas da secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Célia Castro, que assumiu na semana passada, é definir o projeto de incentivos para novos empreendimentos que demonstrem interesse em se instalar no município. Ela declarou, ao Só Notícias, que a maioria das solicitações é para doação de áreas. “Temos que analisar o que a prefeitura pode oferecer de concreto, já que não possuímos áreas públicas destinadas para novas empresas e este é um dos mais pedidos”, acrescentou.

O projeto começou a ser discutido no ano passado. Entidades dos setores comercial, industrial e de prestação de serviços encaminharam suas propostas, que também devem ser analizadas. Entre elas de isenção de impostos municipais, como IPTU, ISS e ITBI. Após elaboração, o projeto ainda deve ser aprovado pela câmara.

Célia destacou que outra meta será o fortalecimento de segmentos que já desenvolvem projetos no município, entre eles o moveleiro, que trabalha com Arranjos Produtivos Locais (APL). “Também pretendemos recuperar investimentos que já foram feitos na cidade, com um frigorífico de peixes, que está paralisado”, concluiu.

Atualmente, são mais de mil empresas instaladas no município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE