PUBLICIDADE

Alta Floresta: reposição para trabalhadores de madeireiras ainda não foi definido

PUBLICIDADE

Ainda não foi fechado o percentual de reposição salarial para os funcionários das indústrias de Alta Floresta, Paraínata, Carlinda, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes, que estão sendo negociados entre o Sindicato dos Madeireiros do Extremos Norte (Simenorte) e o Sindicato dos Trabalhadores (Sintaf). De acordo com o presidente da Simenorte, Lindomar Dela Justina, os trabalhadores não abrem mão dos 12% e, o sindicato patronal destaca que as empresas têm condições de conceder 7%. 

De acordo com o sindicato, no próximo dia 12 o Simenorte deverá realizar uma nova assembleia com os funcionários, apresentando a proposta de 7%. Em seguida, será marcada reunião com o Ministério Público do Trabalho (MPT) para ser debatida a proposta. 

Conforme Só Notícias informou, são mais de mil trabalhadores nas seis cidades. O sindicato dos trabalhadores pleiteia 12% para funcionários que ganham acima do piso (R$ 475). Para os que recebem o piso, a reivindicação é de 15% a 20%. Por outro lado, o Simenorte não pretende propor percentuais diferenciados de acordo com cada categorias, mas o “percentual único”, com base na inflação nos últimos 12 meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE