PUBLICIDADE

Alta Floresta quer atrair investimentos europeus para ações sustentáveis

PUBLICIDADE

Representantes de treze países do bloco europeu confirmaram participação na comitiva que visita Mato Grosso entre os próximos dias 26 a 28. A agenda dos embaixadores inicia por Cuiabá, passa por Sapezal, Aldeia dos Parecis, encerrando em Alta Floresta. Neste município o tema sustentabilidade norteará as discussões com o poder público e representantes de diferentes segmentos da economia.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Irene Duarte, o intuito é apresentar ao grupo europeu as ações desenvolvidas na região de Alta Floresta (Alta Floresta, Carlinda, Paranaíta, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde, Apiacás) visando atrair investimentos do bloco econômico.

A reunião de trabalho está agendada para 10h no Ceprotec, com setores representativos convidados. “Eles querem conversar a respeito do desenvolvimento sustentável da região e também sobre a conservação. Neste momento, querem apoiar as iniciativas”, declarou, a secretária, ao Só Notícias. Entre as seis cidades a faixa habitacional aproxima-se dos 120 mil moradores.

A secretária acrescenta que países do bloco europeu já reverteram para Alta Floresta recursos para implantação de uma indústria de resíduos sólidos, beneficiando a região. Devem integrar a comitiva membros da Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Finlândia, França, Hungria, Itália, Polônia, República Tcheca, Portugal, Países Baixos (Holanda), Suécia e Bulgária.

De acordo com a Secretaria da Casa Militar, no dia 26 os europeus desembarcam no Estado e terão audiência na Assembleia Legislativa com o presidente José Riva, na Federação da Agricultura (Famato) e depois com o governador Blairo Maggi. De Cuiabá os integrantes dirigem-se para Sapezal, onde passarão a noite.

No dia 27, os membros conhecem o modelo de produção em Sapezal, o funcionamento da cadeia agrícola, a preservação ambiental, produção sustentável. De Sapezal a comitiva se dirige para a aldeia dos Parecis. No dia 28, estará em Alta Floresta. Após o almoço, parte do grupo retorna para Brasília, e, a outra, visita o Parque do Cristalino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE