sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: produtores terão plano de negócios

PUBLICIDADE

Os pequenos produtores rurais devem contar com um Plano de Negócio do Desenvolvimento Regional Sustentável para auxilia-los no acesso a financiamentos e na comercialização de produtos. O objetivo é o fortalecimento da agricultura familiar tendo como segurança a comercialização dos produtos.

O plano já foi apresentado em algumas reuniões a vários representantes do segmento. O último encontro foi promovido recentemente no museu de história natural. O foco da ação é orientar os produtores quanto a organização para facilitar o acesso às linhas de crédito oferecidas pelo Banco do Brasil.

De acordo com o secretário de Agricultura, Chico Gamba, o plano deve fortalecer a bacia leiteira da região, aumentando significativamente a produção já que a média por produtores e por vaca é pequena. “É por este motivo que fizemos esta parceria para que possamos aumentar a rentabilidade de produção e de renda para o nosso pequeno produtor”, disse por assessoria. A quantidade da atual produção não foi confirmada.

Os próximos trabalhos devem ser voltados para a elaboração de um levantamento com a demanda dos produtores de cada comunidade, que servirá de base para a elaboração de projetos que serão usados para a viabilização de recursos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...
PUBLICIDADE