PUBLICIDADE

Alta Floresta: prestação de serviços lidera geração de empregos

PUBLICIDADE

As diversas empresas e indústrias instaladas em Alta Floresta proporcionaram a criação de 956 empregos formais a mais, ano passado. É o saldo de 7.203 admissões e 6.247 demissões feitas no período, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O levantamento é com base nas carteiras assinadas. Só Notícias apurou que a prestação de serviços foi o setor que mais contratou, com saldo de 338 profissionais admitidos a mais. Também apresentaram resultados positivos os seguintes segmentos: indústria de transformação (+ 327), comércio (+ 251), construção civil (+ 54) e extrativismo mineral (+ 7).

Por outro lado, os setores da agropecuária e serviço industrial de utilidade pública demitiram mais. No primeiro, o saldo foi de 20 profissionais dispensados das funções que desempenhavam e, no segundo, saldo de um trabalhador.

Quando analisado apenas o cenário de dezembro, o saldo do município foi de 194 demitidos a mais (561 desligamentos para 367 contratações). A indústria de transformação foi a que mais dispensou (- 76), seguida por agropecuária (-44), prestação de serviços (-34), construção civil (- 27), comércio (- 12) e serviço industrial de utilidade pública (-1).

Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, foram gerados 36.517 empregos formais durante 2012. Somente em dezembro, o cenário foi de demissões, com saldo de 12.963 profissionais dispensados das funções que desempenhavam.

Em Sorriso, o saldo anual foi de 2.055 empregos gerados e, em Sinop, atingiu 1.834 postos de trabalhos formais criados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE