As empresas e indústrias de diversos segmentos instaladas em Alta Floresta geraram 58 empregos a mais em setembro, resultado de 549 admissões para 491 demissões segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em agosto, o saldo foi de 32 admitidos a mais.
Só Notícias apurou que a prestação de serviços foi o setor que mais contribuiu com o resultado, admitindo 57 profissionais a mais. Na relação estão ainda a indústria de transformação (+ 38) e o extrativismo mineral (+ 4). Por outro lado, três setores demitiram mais: agropecuária (- 21), comércio (- 11) e construção civil (- 9).
Com o saldo, o município ficou na oitava colocação do ranking de evolução do emprego formal entre as cidades com mais de 30 mil habitantes. Conforme Só Notícias informou, Sinop lidera a lista, com 332 admitidos a mais. Rondonópolis (310), Cuiabá (279) e Sorriso (213) aparecem em seguida.
No ano, foram gerados 983 empregos a mais em Alta Floresta, resultado obtido a partir da diferença entre as 5.619 admissões e 4.636 demissões. Os números são apurados com base nas informações formais, ou seja, carteiras assinadas.
Em Mato Grosso, conforme Só Notícias informou, o saldo foi de 2,6 mil empregos celetistas a mais em setembro. No ano, o saldo atinge 50,7 mil empregados a mais.
Leia ainda
Sinop lidera geração de empregos no Estado
Sorriso: agropecuária lidera geração de empregos em setembro