Empresários do setor moveleiro filiados ao Sindicato das Indústrias Moveleiras do Norte do Mato Grosso (Simonorte) devem eleger, em 13 dezembro, a nova diretoria para gestão 2009/2011. A publicação do edital com as informações pode ocorrer até amanhã, no entanto, o presidente Mauro Ferronato (que retornou ao comando da entidade após afastar-se durante o período eleitoral), explica que interessados podem formar as chapas.
Cada uma, segundo ele, conterá além do presidente, quatro vice-presidentes, secretário e vice, tesoureiro e vice, além de três membros do conselho fiscal. No que se refere à reeleição, Ferronato antecipou, a Só Notícias, que não disputará novamente o cargo. “Não desejo concorrer”, declarou. O sindicalista coordena as ações do setor moveleiro há duas gestões e assumiu em 2003.
Além de Alta Floresta, o sindicato desenvolve ações em cidades como Paranaíta, Carlinda, além de outras. Tem direito ao voto empresário associado e em dia com suas contribuições. “Que todos interessados em administrar o sindicato formulem suas chapas e apresentem os trabalhos, para encaminhar tudo no prazo”, acrescentou Ferronato, lembrando que a partir da publicação do edital, serão quinze dias para que sejam apresentadas composições.
Entre os principais desafios da próxima diretoria do sindicato está a realização da Expomov, feira voltada ao setor. Neste ano, cerca de R$5 milhões em negócios a longo prazo foram fechados.