PUBLICIDADE

Alta Floresta manteve geração de empregos em alta até novembro

PUBLICIDADE

Alta Floresta voltou a registrar um saldo positivo no número de novas contratações de janeiro até novembro, de acordo com o Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho. Só Notícias teve acesso ao balanço que aponta 3.161 postos de trabalho com carteira assinada criados, entre a indústria, comércio, serviços, agropecuária, construção civil, entre outros. Demitidos, foram 2.757.

Nos 11 meses, a indústria da transformação contratou 1.219 empregados e dispensou 878. O saldo foi de 341 vagas. O comércio contratou 1.063 e demitiu 1.051. O setor dos serviços, admitiu 386 pessoas e dispensou outras 383.

A agropecuária, uma das bases da economia alta-florestense, foi a responsável pela geração de 383 vagas. Do total, aponta o cadastro, foram demitidos 367, mantendo assim, um saldo positivo de 16 vagas. A construção civil foi a única a obter um número maior de desligamentos. Foram 56 contra 27 admissões.

De janeiro a outubro, o cadastro também registrou um saldo positivo. Foram 2.951 contratos criados entre os setores e 2.540 rescindidos.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE