As empresas e indústrias em Alta Floresta iniciaram o ano demitindo mais funcionários. Houve 384 admissões e 395 demissões, saldo de 11 pessoas dispensadas a mais. O setor que mais demitiu foi o comércio, que encerrou janeiro com 31 vagas a menos, resultado de 145 contratações e 176 rescisões. Também houve queda na construção civil, que admitiu 5 trabalhadores e demitiu 12, fechando 7 vagas. O setor extrativista mineral foi o terceiro setor a fechar com déficit, demitindo 2 pessoas e não contratando nenhuma.
Os demais setores tiveram resultados positivos. O setor de serviços industriais de utilidade pública admitiu 10 trabalhadores e não mandou embora nenhum. Na indústria de transformação foram 54 contratações e 45 demissões, resultando em 9 vagas a mais. A agropecuária teve 7 postos criados, saldo de 79 formalizações e 72 rescisões. No setor de serviços foram empregados 91 novos trabalhadores e demitidos 88, gerando 3 vagas a mais, constatou o Caged – Cadastro de Empregados do Ministério do Trabalho.
Só Notícias apurou que, nos últimos 12 meses, as empresas e indústrias em Alta Floresta fecharam 522 postos de trabalho. O resultado é saldo de 4,9 mil contratações e 5,4 mil demissões.