O prefeito Asiel Bezerra e secretários se reuniram com representantes da usina São Manoel, no rio Teles Pires para tratar de algumas obras da compensação para o município devido aos impactos, tanto socioambiental quanto econômico, que a construção da hidrelétrica vai gerar. O prefeito pediu maior empenho na cobrança, junto ao governo federal, para viabilizar obras necessárias, principalmente nas áreas de Educação e Saúde.
Sem essa compensação, o município não consegue atender a demanda que vem aumentando consideravelmente com o grande número de funcionários de outras regiões, que estão migrando para a cidade. Não foi informada estimativa do aumento populacional que ocorrerá com as obras.
A usina Hidrelétrica São Manoel está projetada com uma capacidade instalada de 700 MW. O empreendimento ficará no rio Teles Pires, entre os estados de Mato Grosso e do Pará. A represa da usina ocupará uma área pouco menor do que 6.600 hectares (66km²), atingindo terras dos municípios de Paranaíta e Jacareacanga (PA).
(Atualizada às 15:56h)