O sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho constatou que Alta Floresta, em setembro, gerou mais empregos com carteiras assinadas. Foram criadas 85 vagas a mais, saldo de 542 admissões e 457 demissões. Em agosto, o resultado também foi positivo com 34 vagas a mais. Com isso, manteve crescimento na geração de empregos pelo terceiro mês seguindo.
O principal responsável pelo resultado positivo foi o setor da indústria de transformação ao abrir 40 vagas a mais, saldo de 101 admissões e 61 desligamentos. A agropecuária teve o segundo melhor desempenho ao criar 26 vagas, resultado de 89 admitidos e 63 dispensados.
O setor do comércio abriu 13 vagas a mais, saldo de 194 admissões e 181 desligamentos. O extrativista mineral abriu 3 vagas. O serviços gerou 2 novos postos de trabalho. Os serviços industriais de utilidade e administração pública não contrataram ninguém.
De janeiro a setembro, foram abertas 287 novas vagas em Alta Floresta, resultado de 5.175 contratações e 4.888 demissões feitas por empresas de todos os segmentos comerciais. No entanto, nos últimos 12 meses, houve redução de 15 postos de trabalho, diferença de 6.643 formalizações e 6.658 rescisões.


