PUBLICIDADE

Alta Floresta: geração de empregos cresce 1,69% em janeiro

PUBLICIDADE

Os diferentes setores da economia altaflorestense geraram 143 novos empregos em janeiro, resultado de 527 admissões e 384 demissões, feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos. A alta é de 1,69% relacionada ao mês de dezembro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com base nas contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

Só Notícias apurou que o melhor desempenho na geração de empregos é proveniente da indústria de transformação, cujo saldo positivo é de 48 funcionários a mais. Em seguida aparece a agropecuária, com 47. No comércio, são 23 profissionais contratados a mais.

Terminaram com desempenho positivo, também, o setor de prestação de serviços que fechou com saldo de 16 trabalhadores a mais; a construção civil com 8 funcionários e, o extrativismo mineral, com um.

No Estado, conforme Só Notícias informou, o saldo foi de 7.837 trabalhadores contratados a mais, diferença entre 33.685 admissões e 25.848 demissões feitas, no período, por todas indústrias e empresas no Estado. Só Notícias apurou que houve aumento de 1,48% em relação ao número de contratados com carteiras assinadas, em dezembro.

Em Sorriso, o saldo é de 602 empregados a mais, resultado de 1.566  admissões e 964 demissões, alta de 3,93% em relação ao número de empregos gerados, com carteiras assinadas, em dezembro. Já em Sinop, foram 203 trabalhadores contratados a mais por indústrias e empresas de todos os segmentos. Juntas, contrataram 1.444 e dispensaram 1.241, O aumento é de 0,86%.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE