As diversas empresas instaladas em Alta Floresta proporcionaram a criação de 32 empregos a mais, em agosto, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O saldo é resultado de 604 admissões para 572 demissões feitas no período. Em julho, foram 52 empregos criados a mais.
A prestação de serviços (+ 57), indústria de transformação (+ 16) e serviços industriais de utilidade pública (+1) foram os setores que terminaram com saldo positivo. Por outro lado, a construção civil (- 22), agropecuária (- 16), comércio (- 3) e extrativismo mineral (- 1) demitiram mais. Os números são contabilizados a partir das contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.
O resultado do mês deixou o município em nono no ranking dos municípios com mais de 30 mil habitantes e que tiveram bons resultados. Conforme Só Notícias informou, Cuiabá ( + 447), Várzea Grande ( + 261) , Sinop (+ 218), Rondonópolis (+ 163) e, Sorriso (+ 133 ) são os cinco primeiros da relação, respectivamente.
No ano, o saldo contabilizado em Alta Floresta é de 914 postos de trabalho criados, obtido a partir de 5 mil admissões e 4,1 mil demissões. No Estado, as diversas empresas e indústrias geraram pouco mais de 1,2 mil empregos a mais em agosto e, no ano, acumula saldo de 46,7 mil postos de trabalho criados.