O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Madeireira de Alta Floresta e região estima enviar, até a próxima segunda-feira, ao sindicato patronal, a pauta aprovada em assembleia com as reivindicações da categoria, entre elas salariais, contemplando mais de mil funcionários entre as cidades de Alta Floresta, Paranaíta, Carlinda, Apiacás, Nova Monte Verde e Nova Bandeirantes. Os índices diferem de acordo com o valor já recebido por quem atua nas indústrias. De acordo com o sindicato, aqueles que ganham acima do piso (na ordem de R$475) o percentual pleiteado é de 12%. Quem recebe o piso, entre 15% a 20%.
O presidente Antônio Carlos Candido da Silva diz estar otimista com as negociações que começam ser realizadas junto ao Sindicato das Indústrias (Simenorte). “Considerando o momento que vivemos esperamos boas conversas”, declarou o represente, ao Só Notícias. Conforme o sindicalista, a pauta engloba também outros pedidos, não somente o salarial, mas que visam melhorar as condições dos empregados.
Ano passado, após conversações entre as partes, estabeleceu-se percentual de 6,5% aos salários dos funcionários do setor madeireiro das cidades.