As empresas e indústrias de todos os segmentos econômicos geraram 633 novos postos de trabalho com carteiras assinadas, entre janeiro e novembro. No ranking mato-grossense, das 15 cidades apontadas pelo Ministério do Trabalho como maiores empregadoras, Alta Floresta está na sétima posição. A liderança, conforme Só Notícias já informou, é de Cuiabá (que tem saldo positivo de 2.229 empregos), Sorriso (1.975) e Primavera do Leste (1.375).
Os setores de atividade econômica que mais criaram empregos em Alta Floresta foram a indústria da transformação (341), comércio (144), serviços (61), agropecuária (60) e construção civil (31). Estes números são resultados da quantidade de contratados e demitidos por todas as empresas.
Especificamente em novembro, foram 117 novas vagas. O melhor desempenho ficou com o comércio, responsável por empregar 105 profissionais a mais . A agropecuária, com 24, ocupou a segunda posição. Setores como a indústria da transformação, construção civil e serviços apresentaram saldo negativo, por demitirem mais.
Leia ainda
Sinop e Rondonópolis geram mais empregos até novembro