quinta-feira, 10/julho/2025
PUBLICIDADE

Alta Floresta fica em 4º na geração de empregos no Estado

PUBLICIDADE

Quarto colocado no ranking da geração de empregos em Mato Grosso, Alta Floresta registrou saldo de 150 funcionários contratados a mais, diferença das 461 admissões e 311 demissões feitas pelos mais diversos segmentos segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. A exemplo de outros municípios, como Sinop, o resultado na geração de empregos caiu quando comparado com agosto quando foram 293 novos empregos. Mas, em setembro, o saldo de trabalhadores empregados de Alta Floresta superou o de Sinop.

A indústria de transformação é o setor que, novamente, se destacou. Foram 115 novos empregados, resultado de 201 admissões e 86 desligamentos. Só Notícias apurou que, em seguida, aparece o comércio com saldo de 33 contratadosa mais – resultado das 132 contratações e 99 demissões.

A agropecuária contratou 66 e dispensou 60, mantendo 6 contratados e, na construção civil, foram feitas 8 admitidos e 7 demitidos saldo de apenas um. Terminam com resultado negativo o setor da prestação de serviços, que dispensou 58 e contratou 54 (-4).

Desde janeiro até o mês passado, o Caged aponta que foram gerados 490 novos empregos, resultado de 3.446 admissões e 2.956 desligamentos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inteligência Artificial avança entre os pequenos negócios em MT, aponta pesquisa

A Inteligência Artificial (IA) – antes restrita às grandes...

Nova Mutum lança programa de qualificação profissional com 780 vagas

A prefeitura de Nova Mutum lançou a 2ª edição...

Sinop: Moacir Willinghöffer assume presidência do Sindusmad

O industrial Moacir Willinghöffer assumiu como presidente interino do...

Nova Mutum tem mais de 90 vagas de empregos; operadores, atendentes e outras

Empresas e indústrias do município estão contratando 93 novos...
PUBLICIDADE