PUBLICIDADE

Alta Floresta fechou ano gerando 313 empregos a mais

PUBLICIDADE

As indústrias e empresas de diferentes segmentos econômicos de Alta Floresta fecharam dezembro com saldo de 267 profissionais dispensados a mais, resultado de 574 demissões e 307 contratações. O setor agropecuário foi o que mais contribui para o resultado, mandando 93 trabalhadores embora.

Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, com base nas contratações formais (carteiras assinadas) e apontam ainda mais demissões nos setores de prestação de serviços ( – 75), indústria de transformação (- 49), comércio (- 30), construção civil (- 20) e extrativismo mineral, com menos 1. O serviço industrial de utilidade pública foi o único setor com saldo positivo: 1 profissional admitido a mais.

Por outro lado, o resultado do ano foi positivo, a exemplo do registrado em muitos outros municípios. Foram 313 trabalhadores contratados a mais para trabalhar no comércio, indústria, prestadores de serviços e outros setores. É o resultado de 5,8 mil admissões e 5,4 mil demissões. O principal destaque foi o comércio, com saldo de 238 novos postos de trabalho abertos.

No Estado, conforme Só Notícias informou, foram 33.611 empregos celetistas gerados entre janeiro a dezembro. Quando analisado apenas o último mês do ano, o resultado é negativo, com mais de 13,7 mil funcionários dispensados a mais de suas atividades.

Em Sorriso, o saldo foi de 561 demitidos a mais em dezembro, porém, 1,1 mil postos de trabalhos gerados em 12 meses. Já em Sinop, foram 603 demitidos a mais em dezembro. Já no ano, foram criados 1,9 mil postos de trabalhos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE